Google
Insane Riders Race Team Motogrupo: A Honda CBX 750F foi mais importante para o motociclismo brasileiro

sábado, 3 de fevereiro de 2007

A Honda CBX 750F foi mais importante para o motociclismo brasileiro






Confira os resultados da enquete feita pela Revista Duas Rodas: “Qual a moto que você foi mais importante para a história do motociclismo brasileiro?”


Honda CBX 750F.......................................47,8%
Yamaha RD 350 LC...................................26,4%
Yamaha XTZ 600 Ténéré.........................16,3%
kawasaki Vulcan 750....................................9,3%
Todas as motos citadas contribuíram, sem dúvida, para o motociclismo brasileiro. Cada uma tem sua história e seus apaixonados.
A Kawasaki Vulcan 750 foi a primeira custom comercializada no Brasil, inovou o mercado e abriu espaço para um segmento inexplorado na época.
A Yamaha, por sua vez, em 1985 trouxe a big-trail Ténéré, uma quatro tempos para quem gostava de encarar de tudo, com estilo e potência.
Outro grande sucesso da Yamaha foi a RD 350 LC, lançada em 1986. Diferente das outras três não só pelo estilo e a proposta mais agressiva, mas principalmente pelo motor dois tempos que a permitia rodar próxima das Sete-galo. O óleo misturado à gasolina fazia com que o motor 350 cc necessitasse de manutenções mais freqüentes, devido à carbonização de carburador, velas e câmara de combustão. A fumaça deixava o piloto e, principalmente, o garupa cheirando a óleo.

A Honda CBX 750F até hoje se mantém campeã de fãs, como podemos verificar nos resultados da enquete. Há motoclubes especializados somente na famosa Sete-galo. O lançamento da 750 cc nacional foi fundamental para o amadurecimento do motociclista brasileiro, que na época de importações proibidas contava, no máximo, com a CB 450. A “Galo” vinha com freios a disco nas duas rodas de alumínio e produzia nada menos que 82 cv à 9.500 rpm.

Nenhum comentário: