R6 ESPECIAL COMEMORA 50 ANOS DA YAMAHA
Yamaha lança edição limitada da R6 para comemorar seus 50 anos com pintura especial que relembra as conquistas de Kenny Roberts
No Brasil a Yamaha comemorou 30 anos em 2005. No mundo, são 50 anos de sucesso. Para marcar a data, foi lançada uma versão limitada da Yamaha YZF-R6 com pintura especial em amarelo, preto e branco em recordação às grandes conquistas de Kenny Roberts pela marca, entre 1978 e 1980.
A R6 é um modelo que vem das pistas do Mundial de Superbike, por isso tecnologia é o que não falta de ponta a ponta. Seu motor, quatro cilindros de 599 cc, está na terceira geração e recebeu inúmeras modificações. Os pistões ficaram mais leves com camisas menores, as válvulas são feitas de titânio e o virabrequim está mais resistente e leve. A tecnologia não está presente somente na confecção das peças, a alimentação por injeção agora conta com o sistema YCC-T Yamaha Chip Controlled Throttle, onde as borboletas de admissão são movimentadas eletronicamente de acordo com a posição do acelerador.
As modificações não foram em vão, já que a moto desenvolve impressionantes 17.500 rpm e os 127 cv aparecem a elevadas 14.500 rpm, com o torque de 6,73 kgf.m a também elevadíssimas 12.000 rpm. Essa busca por altos giros a torna perfeita para as pistas. Nas ruas não se pode dizer o mesmo, pois o motor não “desperta” em baixos regimes.
Na ciclística, o quadro feito em dupla trave de alumínio é super-rígido e, somado às suspensões dianteira invertida (upside-down) e traseira monoamortecida, fazem da moto diversão pura ao devorar curvas com total segurança. A estética da R6 também foi modificada, com carenagem que lembra a tão famosa e desejada R1, de faróis duplos que acendem simultaneamente e linhas retas. A rabeta é minúscula, com duas hastes que seguram o suporte da placa e lanterna de LEDs. O escape também foi redesenhado, agora menor e mais eficiente, possui o sistema Exup Exhaust Ultimate Powervalve, onde uma válvula reduz a passagem dos gases a fim de melhorar o torque em baixas rotações.
A R6 é um modelo que vem das pistas do Mundial de Superbike, por isso tecnologia é o que não falta de ponta a ponta. Seu motor, quatro cilindros de 599 cc, está na terceira geração e recebeu inúmeras modificações. Os pistões ficaram mais leves com camisas menores, as válvulas são feitas de titânio e o virabrequim está mais resistente e leve. A tecnologia não está presente somente na confecção das peças, a alimentação por injeção agora conta com o sistema YCC-T Yamaha Chip Controlled Throttle, onde as borboletas de admissão são movimentadas eletronicamente de acordo com a posição do acelerador.
As modificações não foram em vão, já que a moto desenvolve impressionantes 17.500 rpm e os 127 cv aparecem a elevadas 14.500 rpm, com o torque de 6,73 kgf.m a também elevadíssimas 12.000 rpm. Essa busca por altos giros a torna perfeita para as pistas. Nas ruas não se pode dizer o mesmo, pois o motor não “desperta” em baixos regimes.
Na ciclística, o quadro feito em dupla trave de alumínio é super-rígido e, somado às suspensões dianteira invertida (upside-down) e traseira monoamortecida, fazem da moto diversão pura ao devorar curvas com total segurança. A estética da R6 também foi modificada, com carenagem que lembra a tão famosa e desejada R1, de faróis duplos que acendem simultaneamente e linhas retas. A rabeta é minúscula, com duas hastes que seguram o suporte da placa e lanterna de LEDs. O escape também foi redesenhado, agora menor e mais eficiente, possui o sistema Exup Exhaust Ultimate Powervalve, onde uma válvula reduz a passagem dos gases a fim de melhorar o torque em baixas rotações.
Quem levar uma dessas para casa, poderá ter a certeza de que está adquirindo não somente uma supermáquina, mas também um objeto de colecionador.
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