Google
Insane Riders Race Team Motogrupo: R6 ESPECIAL COMEMORA 50 ANOS DA YAMAHA

sábado, 3 de fevereiro de 2007

R6 ESPECIAL COMEMORA 50 ANOS DA YAMAHA



Yamaha lança edição limitada da R6 para comemorar seus 50 anos com pintura especial que relembra as conquistas de Kenny Roberts



No Brasil a Yamaha comemorou 30 anos em 2005. No mundo, são 50 anos de sucesso. Para marcar a data, foi lançada uma versão limitada da Yamaha YZF-R6 com pintura especial em amarelo, preto e branco em recordação às grandes conquistas de Kenny Roberts pela marca, entre 1978 e 1980.

A R6 é um modelo que vem das pistas do Mundial de Superbike, por isso tecnologia é o que não falta de ponta a ponta. Seu motor, quatro cilindros de 599 cc, está na terceira geração e recebeu inúmeras modificações. Os pistões ficaram mais leves com camisas menores, as válvulas são feitas de titânio e o virabrequim está mais resistente e leve. A tecnologia não está presente somente na confecção das peças, a alimentação por injeção agora conta com o sistema YCC-T Yamaha Chip Controlled Throttle, onde as borboletas de admissão são movimentadas eletronicamente de acordo com a posição do acelerador.

As modificações não foram em vão, já que a moto desenvolve impressionantes 17.500 rpm e os 127 cv aparecem a elevadas 14.500 rpm, com o torque de 6,73 kgf.m a também elevadíssimas 12.000 rpm. Essa busca por altos giros a torna perfeita para as pistas. Nas ruas não se pode dizer o mesmo, pois o motor não “desperta” em baixos regimes.

Na ciclística, o quadro feito em dupla trave de alumínio é super-rígido e, somado às suspensões dianteira invertida (upside-down) e traseira monoamortecida, fazem da moto diversão pura ao devorar curvas com total segurança. A estética da R6 também foi modificada, com carenagem que lembra a tão famosa e desejada R1, de faróis duplos que acendem simultaneamente e linhas retas. A rabeta é minúscula, com duas hastes que seguram o suporte da placa e lanterna de LEDs. O escape também foi redesenhado, agora menor e mais eficiente, possui o sistema Exup Exhaust Ultimate Powervalve, onde uma válvula reduz a passagem dos gases a fim de melhorar o torque em baixas rotações.

Quem levar uma dessas para casa, poderá ter a certeza de que está adquirindo não somente uma supermáquina, mas também um objeto de colecionador.

Nenhum comentário: