Google
Insane Riders Race Team Motogrupo: História da Kawasaki

sexta-feira, 25 de maio de 2007

História da Kawasaki



História da Kawasaki



A Kawasaki é uma sociedade multinacional com mais que 50 companhias acionistas (fábricas, centros de distribuição e sedes de marketing e vendas), presente na maioria das grandes cidades do mundo. Os interesses comerciais incluem controle ambiental e engenharia de usinas de energia, maquinaria e robótica, construção de navios e engenharia naval, engenharia de grupo motopropulsor e estruturas de aço, estoque de rolamentos, aeroespaço, e é claro, ATVs, motocicletas, veículos utilitários e embarcações. Como todas as companhias, a Kawasaki começou com um sonho e cresceu até se tornar a grande sociedade que é hoje.

Em 1878, Shozo Kawasaki, o fundador, abriu um estaleiro para construir navios de aço para cruzar o oceano. Em 1886, a operação inicial se expandiu para se tornar a Kawasaki Dockyard.

Após dez anos, em 1896, a Kawasaki Dockyard foi incorporada e Kojiro Matsukata foi nomeado o primeiro presidente da sociedade. Iniciou-se a fabricação de locomotivas, caminhões de carga, veículos de passageiros e vigas mestras de pontes em 1906, no recém-inaugurado Hyogo Works, e no ano seguinte, a produção de turbinas a vapor navais foi iniciada no estaleiro.

Durante o ano de 1918, o Departamento de Aeronaves foi instalado em Hyogo Works apenas 15 anos depois do vôo inaugural dos irmãos Wright. O departamento começou fabricando aeronaves numa época em que os aviões, que poderiam permanecer voando apenas por poucas horas, eram ainda feitos de tecido e madeira. Logo depois, uma fábrica para produzir aviões foi construída e a primeira aeronave do Japão feita de metal foi concluída nesta fábrica.

O ano seguinte viu o início de muitas mudanças à medida em que The Marine Freight Department [Departamento de Carga Marítima] se separou para formar a Kawasaki Kisen Kaisha Ltd. (K-Line). Em 1928, o Hyogo Works se separou para se tornar a Kawasaki Rolling Stock Manufacturing Co., Ltd. O Aircraft Department [Departament de Aeronaves] se tornou a Kawasaki Aircraft Co., Ltd. in 1937, e em 1950, o Steel Making Department [Departamento de Estrutura de Aço] se tornou a Kawasaki Steel Corporation. Os departamentos de Estoque de Rolamentos, Aeronaves, Carga Marítima e Estruturas de Aço se transformaram em companhias com direito próprio, estabelecendo uma fundação firme em seus respectivos campos.

Em 1961, a primeira motocicleta Kawasaki foi fabricada pela Kawasaki Aircraft Co., Ltd. Então, em 1969, a Kawasaki Dockyard, a Kawasaki Rolling Stock Manufacturing e a Kawasaki Aircraft se fundiram em uma corporação gigante, a Kawasaki Heavy Industries Ltd., para competir melhor no mercado global emergente e bastante competitivo.

Kawasaki Heavy Industries, Ltd.

Hoje, a Kawasaki Heavy Industries, Ltd. (KHI) está engajada na formação de sistemas de transporte para o século XXI, e ao fazê-lo, utiliza a riqueza do know-how tecnológico acumulada nos últimos 100 anos. A divisão de construção de navios liderou o mundo na produção de navios sempre maiores, sempre mais rápidos, cada vez mais automatizados. Ela está constantemente lutando para encontrar meios de aumentar a fabricação de navios e a eficiência na navegação, enquanto conserva energia. Até aqui, a busca resultou no desenvolvimento de navios de alta velocidade, transportadores do Liquid Natural Gas (LNG) [Gás Natural Líquido] e outras tecnologias navais orientadas para o futuro

Aplicando-se princípios da aviação, um Jetfoil que corre acima da água a incríveis 45 nós é um projeto que se tornou realidade. A Kawasaki liderou o consórcio de fabricação de navios do Japão constituído para construir o Techno-Superliner. Este novo excitante vaso é planejado para transportar uma carga de aproximadamente 1.000 toneladas e viajar a uma velocidade de cruzeiro de 50 nós.

A Kawasaki está suprindo o estoque de rolamentos do mundialmente famoso trem-bala Shinkansen, bem como de outros trens. A empresa está agora desenvolvendo um Shinkansen de próxima geração que viajará a velocidade máxima de 240 mph. A habilidade da Kawasaki se estende muito além do simples desenvolvimento e fabricação de estoque de rolamentos. Como um integrador de sistemas, a Kawasaki executa os sistemas de transporte ferroviários totais, desde o controle de operação do trem até a inspeção do estoque de rolamentos e operações de reparo.

No setor de aeronaves, a Kawasaki está engajada em uma larga série de atividades como um fabricante tanto dos corpos como das máquinas de aeronaves. No presente, a empresa está fabricando o helicóptero MBB K117 desenvolvido pela Kawasaki e partes o último avião de passageiros, o Boeing 777. A Kawasaki é também um importante integrante do projeto para desenvolver o Supersonic Transport (SST), um avião que viajará a altitudes de 60.000 a 90.000 pés, a uma velocidade de Mach 2.5 e transportará de 200 a 300 passageiros. As tecnologias de transporte a alta velocidade da Kawasaki também se estendem para além da atmosfera terrestre em nova busca para utilizar o espaço e seus recursos.

A engenharia civil e a maquinaria de construção da Kawasaki estão contribuindo para a criação de novas cidades com suas pontes e construções de grande altura. O sucesso do Eurotúnel, o projeto em larga escala que une a Inglaterra à França, deve muito às máquinas de perfuração dos dois túneis feitas pela Kawasaki. A companhia também construiu as máquinas de blindagem - as maiores do mundo, com mais de 46 pés de diâmetro - para a construção do Trans-Tokyo Bay Highway [Estrada da Enseada Trans-Tokyo.

A construção de pontes é uma outra potência da Kawasaki.
A companhia terminou recentemente a torre principal da Akashi Kaikyo Bridge [Ponte Akashi Kaikyo]. Quando concluída, esta será a mais comprida ponte suspensa do mundo.

Além disso, a Kawasaki está fazendo o seu máximo para cumprir com suas responsabilidades quanto ao planeta, sendo ambientalmente consciente. Ela está fazendo todos os esforços para desenvolver fábricas que sejam favoráveis ao ambiente, tecnologias para proteger a terra, novas fontes de energia que ajudarão a garantir um suprimento estável de recursos e de energia, e tecnologias de conservação e reciclagem de energia.
A Combined Cycle Power Plant (CCPP) [Fábrica de Ciclo Combinado de Potência], por exemplo, usa gás natural de baixo índice de poluição para fazer girar as turbinas que geram potência, enquanto a exaustão de calor é usada para gerar eletricidade adicional. O sistema de reciclagem de recursos da Kawasaki usa o calor dos incineradores de refugo da cidade para fornecer energia a refrigeradores e aquecedores e para esquentar água; ele também coleta recursos reutilizáveis de vários tipos de refugo.

Outras tecnologias, incluindo instalações de tratamento de água, de sulfurização e desnitrifiação de gás de combustão, estão também provando ser altamente eficazes na proteção do ambiente e na conservação de energia. A Kawasaki está sempre monitorando futuras tecnologias e está bem posicionada para entrar na era da fusão de energia que se seguirá.

O nome Kawasaki representa um empreendimento tecnológico cujas atividades se estendem desde projetos internacionais de larga escala até itens usados na vida diária e para recreação. E a cada passo, a Kawasaki presta o máximo de atenção na humanidade e no ambiente. Os últimos 100 anos de inovação capacitaram a Kawasaki a estabelecer uma firme fundação como um empreendimento tecnológico de vanguarda. Agora, a empresa está completamente preparada para receber o novo século e espera representar um grande papel no avanço da humanidade e na inovação de um outro século.

Nenhum comentário: