Google
Insane Riders Race Team Motogrupo: INFORME-SE MELHOR

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

INFORME-SE MELHOR

Hoje em dia com o crescimento absurdo de adeptos ao mundo das motocicletas esportivas, deu-se também o crescimento de pessoas que acharam um ótimo negócio para se ganhar dinheiro e com isso, agora vemos inúmeros cursos como, trackday, clínicas etc.

Com tudo isso podemos nos perguntar: - E a qualidade? E a segurança nos autódromos?

Sabemos muito bem que, quem compra um motocicleta que ultrapassa facilmente a barreira dos 200km/h e se dispõe a andar em autódromos, está sujeito a beijar o asfalto, porém, será que os instrutores não tem uma parcela de culpa nestes acidentes?

Já presenciei algumas atitudes inadequadas em autódromos, tais como:

1°Aluno em treino de iniciantes correndo com a moto usando mais a loucura do que mais precisamente a técnica ensinada pelo instrutor. Será que esse aluno já não deveria ter sido tirado da pista antes de acontecer algo mais grave?

2°Alunos com um pouco mais de experiência querendo encontrar o seu limite, na mesma bateria que um iniciante que apenas está ali para aprender um pouquinho mais e não cair com a esposa nos passeios.

3°Já vi inclusive nesses TrackDays um cara rodando dentro do autódromo de Interlagos de calça jeans, acredita nisso? Como um instrutor e o responsável pelo evento autorizaram uma coisa dessas?

Onde está a qualidade? Será que com o intuito apenas financeiro não está caindo à qualidade desses eventos?

Será que não cabe aos instrutores e profissionais da área, tentar conscientizar os novos adeptos das motocicletas esportivas que eles estão sentados em cima de pequenos foguetes e que isso não é um “brinquedinho de gente grande” como muitos escrevem nas camisetas e sites de relacionamentos?

Não estou aqui para simplesmente falar mal dos cursos apresentados hoje em dia e sim mostrar o que anda acontecendo por ai.

Moto não é carro, digo isso, pois quando se compra um carro novo você vai à loja, tira os plásticos do banco e vai embora. Já uma motocicleta é bem diferente, porque existem ajustes de guidão, manetes e principalmente de suspensão. Tudo isso de acordo com a altura e peso do piloto.

Agora a pergunta: - Será que as concessionárias se preocupam com esses ajustes no ato da entrega da moto ou apenas ativam as motos?

Conheci no mês passado em Interlagos, um iniciante que tinha acabado de comprar uma Kawasaki Z1000 e ganhou um mini curso da concessionária.

Acreditem ou não, mais o coitado acho que foi em uma loja qualquer de acessórios e o vendedor empurrou o que ele tinha disponível naquele momento, pois estava vestido com uma calça, bota e luva da marca Fox, porém, de MotoCross, acredita nisso?

A única coisa que estava adequada para o tipo de lugar e moto que ele estava era a jaqueta e o capacete.

Juro que fiquei com pena dele, porém não falei nada.

Com o absurdo crescimento no Brasil de vendas de motocicletas também está crescendo o número de maus vendedores e produtos imitando os originais, que acabam colocando em risco a vida do piloto.

Deixo aqui um conselho:

- Antes de comprar uma moto, entrar em um curso ou comprar equipamentos, se informe antes, a internet está ai para nos ajudar.

Nenhum comentário: