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Insane Riders Race Team Motogrupo: Kawasaki Ninja 250R

sábado, 24 de novembro de 2007

Kawasaki Ninja 250R

•Com visual agressivo e nome de peso, a moto é equipada com motor de dois cilindros paralelos de menor potência e vários itens que realçam a esportividade do modelo

•Linhas da Ninja 250R lembram propositalmente o das primas maiores

•A linha de motocicletas superesportivas Ninja, da japonesa Kawasaki, sempre teve grande prestígio no Brasil. O problema foi a rede reduzida e pós-venda problemático. Entretanto, a marca quer mudar a situação e descontar o atraso. Vai intensificar a importação da linha Ninja, com os modelos ZX-6R e ZX-10R. Enquanto isso, no exterior, atualizou sua mini Ninja, modelo 250R, que ainda não tem data para desembarcar no Brasil.

•A Ninja 250R ganhou formas propositalmente parecidas com as das irmãs maiores, para capitalizar sua fama, e é vendida por US$ 3.499 nos Estados Unidos. A importação vai depender, entre outros fatores, da composição de preços. Valores finais incompatíveis (em torno dos R$ 20 mil) inviabilizam sua comercialização. O motor tem dois cilindros paralelos, 249 cm³ , refrigerados a água, duplo comando no cabeçote, oito válvulas e pode ter carburador ou injeção eletrônica.

Alimentação
•Dependendo das condições de cada mercado, vai equipada com carburador de corpo duplo e potência de 30 cv. Para outros, tem sistema de injeção eletrônica e a potência é de 32 cv. O visual contempla uma frente com dois faróis, em uma moldura que estica o vidro, como olhos puxados. A carenagem é integral, cobrindo o motor, proporcionando também melhor aerodinâmica, junto com o pára-brisa e o pára-lamas envolvente.

•Projetada para rodar na cidade, mas também encarar uma estrada, a Ninja "um quarto de litro" tem cacoetes esportivos, como banco do piloto posicionado para rebaixar o centro de gravidade, torque de 2,21 kgfm a 10.000rpm e rodas em liga leve com aros de 17 polegadas. Medida que facilita a tomada de curvas e também usada nas primas Ninjas superesportivas de maior cilindrada. O pneu dianteiro tem medida 110/70, e o traseiro, 130/70.

Suspensão
•A suspensão dianteira tem garfo telescópico tradicional, com tubos de 37 mm de diâmetro. A suspensão traseira é do tipo mono, Uni-Trak, com possibilidade de cinco ajustes na pré-carga. O freio dianteiro tem disco simples de 290 mm de diâmetro, mordido por pinça de dois pistãos. O freio traseiro tem 220 mm de diâmetro, também com pinça de dois pistãos. Ambos têm o formato tipo margarida. O quadro é em tubos de aço e a balança da suspensão traseira, retangular.

•O escapamento é cromado, com saída lateral, mas não é do tipo curto, como nas primas maiores, e tem nova tendência estilística. O painel também é tradicional. Os instrumentos são redondos (conta-giros e velocímetro) e analógicos, sem a tela digital. O câmbio tem seis marchas. Para maior conforto e segurança, embaixo do banco há espaço para uma trava (do tipo U), ferramentas e documentos. As cores da Ninja 250R são o "verdão" tradicional Kawasaki, vermelho, preto e azul.

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