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Insane Riders Race Team Motogrupo: Esportiva Ktm RC8 vem para o Brasil

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Esportiva Ktm RC8 vem para o Brasil




KTM anuncia chegada da nova RC8 ao Brasil. Apresentado no Salão de Milão em 2007



A KTM anuncia que a nova RC8 está de malas prontas para o Brasil. A estréia em nosso mercado está marcada para o segundo semestre deste ano, segundo informa o representante oficial da marca austríaca no país, e promete agitar o setor das motos superesportivas de alta cilindrada por aqui.

Com traços modernos e angulados, a equipe de designers da KTM criou uma identidade visual bastante agressiva na nova moto. Na frente o destaque está na ampla carenagem frontal sem muitas curvas e nos dois faróis sobrepostos. O painel é inteiro em cristal líquido, com uma grande área de informações para o condutor. O tanque, com capacidade para 16,5 litros (3,5 de reserva) também segue o mesmo estilo da carenagem frontal, com traços angulosos. Uma das novidades está no ajuste da altura do assento do piloto, configurado para 805 mm ou 825 mm, e feito manualmente. Um detalhe interessante no visual está na localização do escape, escondido na parte de baixo da moto, como nos modelos Buell. A rabeta, fina e estreita, não deixa espaço para a garupa e aloca a lanterna traseira, em LEDs.

Ciclística e mecânica - O objetivo da KTM foi criar uma autêntica superesportiva de alto desempenho com nítido apelo para o mundo das competições. Com isso a RC8 está equipada com um V-Twin de 75 graus de 1148 cm³ com duplo comando no cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. A potência anunciada é de 155 cv a 10.000 rpm com torque de 12,0 kgf.m. O câmbio é de seis velocidades com a transmissão final feita por corrente.

Na ciclística a RC8 usa um quadro em treliça de aço cromo-molibdênio com o sub-quadro em alumínio. Os freios são da marca Brembo, com dois discos de 320 mm e pinças de quatro pistões na dianteira, e um disco simples de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira. A suspensão dianteira usa garfo invertido com tubos de 43 mm com curso de 120 mm. Já atrás o sistema usa suspensão mono-choque com curso de 125 mm totalmente ajustável. Os pneus têm medida de 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 190/55 ZR 17 (traseiro).

A superesportiva austríaca vai estar disponível em duas combinações de cores: o tradicional laranja da KTM com preto, e o branco com preto.



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