Google
Insane Riders Race Team Motogrupo: Nova CB 600F Hornet chega a Europa

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Nova CB 600F Hornet chega a Europa


Honda CB 600F apresentada no Salão de Colônia.

Um novo quadro monobackbone em alumínio fundido por gravidade, novo braço oscilante também em alumínio, forquilha telescópica invertida, rodas de cinco braços, nova óptica frontal, sistema de travagem com ABS (por opção), novos escapes, painel de instrumentos…

MOTOR

Todo o poder da nova CB 600F Hornet assenta nas capacidades do motor de quatro cilindros em linha, com injecção de combustível e refrigeração líquida, desenvolvido em paralelo com o motor da mais recente versão da CBR 600RR. Esta nova unidade garante à Hornet uma superior e mais instantânea capacidade de aceleração, tratando-se de um dos mais compactos, curtos e ligeiros quatro cilindros da actualidade, ao qual foram retirados 5 kg no peso total, quando comparado com a unidade antecedente. Ao ser mais pequeno e compacto, o novo motor ajuda não só ao superior rendimento dinâmico deste modelo, mas também a uma maior liberdade de criação e montagem no quadro, na procura do compromisso ideal entre peso e maneabilidade.

NOVA INJECÇÃO DE COMBUSTÍVEL PGM-FI

O novo motor da Hornet monta o mais avançado sistema de injecção de combustível desenvolvido pela Honda. O PGM-FI (Programed Fuel Injeccion System) assegura uma mais rápida capacidade de aceleração, um controle mais preciso e suave do acelerador e mudanças de velocidade mais previsíveis. O sistema combina-se na perfeição com o conjunto catalizador de gases e sensor de oxigénio, garantindo de igual modo uma drástica redução das emissões poluentes (abaixo da norma Euro-3) e sem que isso implique perca de rendimento mecânico.

-NOVO ESCAPE CURTO

-NOVO QUADRO EM ALUMÍNIO FUNDIDO POR GRAVIDADE

-NOVO BRAÇO OSCILANTE EM ALUMÍNIO

-VERSÃO ABS E TRAVAGEM COMBINADA

-SOBERBO SISTEMA DE TRAVAGEM ANTi-BLOQUEIO

-SISTEMA ANTI-ROUBO H.I.S.S.

Tal como quase todas as motos Honda da nova geração, também este modelo vem equipado com o novo e inviolável sistema anti-roubo H.I.S.S. desenvolvido pela própria marca. Com ele a acção de vândalos é desencorajada já que o sistema apenas reconhece uma das duas chaves fornecidas de origem e introduzidas no canhão de ignição para poder arrancar o motor. No painel de instrumentos é incluída uma luz indicadora da sua activação dissuadindo possíveis assaltantes.

-EQUIPAMENTO OPCIONAL

• Sistema anti-roubo AVERTO com sensor de movimento e alarme. Complementa a função do HISS sendo fácil de instalar e contando com dois comandos à distância para uma maior comodidade de uso. A Hornet vem já equipada com todo o hardware de ligação prévia para facilitar a montagem do sistema

• Autocolante para protecção do depósito de combustível

• Pequeno ecrã deflector frontal que garante maior protecção aerodinâmica a alta velocidade

• Cobertura de assento traseiro que confere a este modelo um ar ainda mais desportivo

• Cava de roda que protege o amortecedor traseiro e confere à Hornet um aspecto mais desportivo

• Punhos aquecidos

• Saco magnético para o depósito de combustível

• Cadeados em U de várias dimensões, que podem ser guardados sob o assento do passageiro

• Capa protectora




2 comentários:

Beto1100 disse...

A moto ficou show de bola, mas é uma copia quase exata da nova Kawasaki 1000

Flávio Julião disse...

a moto é bonita, mas sei lá, particularmente não gostei muito, ainda preferiria a hornet antiga. agora coisa linda é a nova Honda CB 1300.. bandida com ar retrô:

http://www.motorbox.com/Moto/VisteeProvate/3944.html?mmc=49&mm=26613